segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vasco Paixão Nacional


Ídolo da Torcida





Nome: Carlos Roberto de Oliveira
Apelido: Roberto Dinamite
Posição: centroavante
Período(passagem pelo Vasco): 1971 a 1979, 1980 a 1988 e 1990 a 1992
Primeiro jogo: Vasco 0 x 1 Bahia
Ultimo jogo: Vasco 0 x 2 Desportivo La Coruña(Espanha)(Amistoso dia 24/03/93 , no Maracanã)

Atual cargo: Presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama

Roberto Dinamite, foi revelado nas divisões de base do Vasco, era um centroavante trombador, tinha um ótimo preparo físico com 1,86m de altura.
È o maior artilheiro ate o momento da historia do Vasco sendo que dos seus 744 gols ao longo de sua carreira, 698 gols marcou com a camiseta do Vasco. A sua marca registrada ficou selada com o apelido de Roberto Dinamite, que recebeu do jornalista Aparício Pires do Jornal dos Sports, após marcar um golaço que marcou a sua estréia na equipe profissional contra o Internacional, em 1971.
Foi ojogador que mais vestiu a camisa do Vasco com 1.110 partidas.
O mais incrível é que Roberto Dinamite possui ate hoje um recorde de maior goleador de todos os campeonatos brasileiros com 190 gols.



Rapidas

Os torcedores que visitaram o site do C.R.Vasco da Gama tiveram uma excelente noticia ao receber os parabéns da diretoria cruzmaltina pelo show apresentado no ultimo sábado dia 09 de maio de 2009, a torcida mostrou a enorme força de vontade que tem em ver o gigante da colina no seu devido lugar, á serie A do campeonato brasileiro.

Outra excelente noticia que o site do C.R.Vasco da Gama registrou em sua pagina, foi o titulo conquistado pela seleção brasileira sub-17 de futebol de campo, a seleção brasileira contou com as reveleções vascaína Philipe Coutinho e Willen, os dois tiveram papeis fundamentais para a conquista do titulo sobre a seleção da Argentina, o jogo terminou 2 x 2 tempo normal. Destaque para Philipe Coutinho que marcou 2º gol aos 10 minutos do 2º tempo, e nos pênaltis a seleção brasileira venceu por 6 x 5.
O Recém contratado Aloísio Chulapa que foi apresentado momentos antes do jogo de sábado contra o brasiliense não vestirá mais a camiseta numero 9, mas sim a 21.





Comédia


O goleiro do Vitória foi pego no jogo contra a equipe do Atlético Paranaense na Arena da Baixada utilizando meiões de terino do Vasco, fato aconteceu porque as duas equipes possuem o mesmo fornecedor de material esportivo.
Segundo o gerente da diretoria de clubes da empresa, Nei Araújo, os meiões de Vasco e Vitória são muito parecidos e uma única peça cruzmaltina foi parar no clube baiano.
“Os meiões são praticamente os mesmos. Eles têm a mesma cor, o que muda é o nome do clube no topo. Então, mandamos um único meião errado e, na correria, passou por todo mundo, até pelo roupeiro do Vitória. Como é colombiano, o Viáfara não percebeu que se tratava do meião de treino do Vasco – explicou, fonte Globo.com.















Goleiro Viáfara da equipe do Vitória com os meiões com as iniciais do Vasco C.R.V.G. Detalhe que os dois clubes se enfrentam nesta Quarta- feira pela Copa do Brasil 2009 pelas Quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário